Estrelas do teatro musical se reúnem em festival online

Após seis meses de paralisação, a fim de proporcionar uma experiência única aos fãs de teatro musical e, principalmente, arrecadar fundos para os profissionais que atuam nos bastidores e são essenciais para o show continuar, surge o DreamCast Live, festival online que reúne 60 estrelas do teatro musical brasileiro em mais de 40 apresentações de espetáculos que já estiveram em cartaz por aqui e também de peças ainda inéditas.

“A ideia do Dreamcast surgiu há 2 anos. É um projeto que sempre tivemos interesse em realizar presencialmente, mas diante da situação que estamos passando, acreditamos que seja o melhor momento para lançá-lo e contribuir com o nosso segmento. Ele foi criado para promover uma interatividade com o público, além de ser uma união de forças para auxiliar os profissionais do nosso segmento que nem sempre estão reverenciando o público ao final de um espetáculo, mas é também graças aos seus esforços que se pode realizar a magia do teatro musical” , afirma José Toro, idealizador do evento.

O show, idealizado pela Lab Cultural, terá apresentação de Tiago Abravanel e contará nomes de grande relevância na cena teatral como Myra Ruiz, Fabi Bang, Kacau Gomes, Gottsha, Fred Silveira dentre outros. Todos eles cantando um repertório que engloba o melhor do teatro musical e que já foi escolhido pelo público via website. Na 1ª noite, serão apresentados números de espetáculos que já passaram pelo Brasil como O Fantasma da Ópera, Wicked e A Pequena Sereia. No 2° dia, as canções de espetáculos nacionais como Ópera do Malandro, Chacrinha e Lembro todo dia de você. Encerrando o festival no dia 20, será a vez dos musicais que ainda não vieram ao Brasil como o fenômeno Hamilton e Waitress. Para que as regras de distanciamento social fossem rigorosamente cumpridas, parte das apresentações foi previamente registrada em estúdio, em performances individuais e que tinham acompanhamento de apenas um músico, comprovando o poder de renovação do teatro e que sempre existirão novas formas de se conectar com o público.

O evento acontece ao longo de três noites (18,19 e 20 de setembro) na plataforma exclusiva do Teatro Riachuelo Rio. Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla e cada dia tem o custo de R$15,00 ou R$30,00, para aqueles que desejam ajudar um pouco mais. Toda a renda será revertida ao Fundo Iasmine, que apoia os profissionais do teatro que estão sem fonte de renda devido a pandemia. Em paralelo ao lado beneficente, serão noites para que os fãs matem a saudade dos grandes clássicos e de toda a atmosfera do teatro, servindo como um “aperitivo” para o momento que as cortinas possam reabrir.

Os ingressos podem ser encontrados no link abaixo: https://www.sympla.com.br/eventos?s=Dreamcast

Por Pedro Ribeiro / Colunista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: