Maestro Jorge Cardoso é o convidado desta semana do #FalaComigo

O maestro Jorge Cardoso é uma lenda viva do Carnaval carioca. Já atuou como jurado; arranjador dos CD’s do Grupo Especial do Rio de Janeiro; supervisor do som na Sapucaí e muitas outras funções durante O Maior Espetáculo da Terra.

Como produtor musical, ajudou a Estação Primeira de Mangueira a faturar o título do Carnaval de 2016 e, neste ano (2020), foi peça fundamental para sacramentar o segundo título da Unidos do Viradouro após 23 anos.

Além disso, Jorge Cardoso produziu discos icônicos de artistas como: Alcione, João Nogueira, Beth Carvalho, Dicró, entre outros… Grupos de pagode se tornaram gigantes da música popular brasileira nas mãos do maestro: Só Pra Contrariar, Negritude Júnior, Grupo Raça, Grupo Sensação, Turma do Pagode, etc… A lista é extensa.

Como compositor, músicas como “Telefona”, do grupo baiano AraKetu; “Olhos Vermelhos”, famosa na voz de Netinho de Paula; “Outdoor”, uma das canções mais executadas do grupo Só Pra Contrariar, ficaram gravados na memória dos brasileiros que amam samba. São muitos sucessos!!!

Confira a entrevista que o Thiago Garcez fez com esta personalidade do Carnaval carioca:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: