TikTok anuncia primeiros criadores a receber dinheiro da plataforma

O TikTok anunciou a primeira leva de criadores que receberão o novo Fundo de Criadores, um investimento de US$ 200 milhões que pagará personalidades populares na plataforma por seu conteúdo.

Serão 19 criadores beneficiados pelo fundo de investimento, incluindo Michael Le, Ross Smith, Marissa Ren, Brittany Tomlinson, David Dobrik, Justice Alexander e Cheyene Jaz Wise.

A criação do fundo foi anunciada pela empresa chinesa no fim de julho, e um porta-voz descreveu a iniciativa como uma forma de apoiar criadores ambiciosos que “estão buscando oportunidades de se sustentar” no aplicativo.

Ainda não está claro quanto cada criador vai receber, ou com que frequência os pagamentos serão realizados, mas um porta-voz do TikTok afirmou ao The Verge que se trata de um sistema de pagamento contínuo.

Os critérios de seleção para o Fundo de Criadores são “ter 18 anos ou mais, atingir uma base de dez mil seguidores, ter acumulado pelo menos dez mil visualizações de vídeo nos últimos 30 dias e postar conteúdo original” que não viole as regras de comunidade da empresa, segundo uma publicação no blog do TikTok.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: