Gabrielzinho de Irajá é o primeiro entrevistado do #falacomigo, novo quadro do AlterAtivos

Cantor, compositor, ator e versador. Essa é a definição do sambista Gabrielzinho de Irajá. Nascido em 1996, na cidade do Rio de Janeiro, Gabriel teve sua vinda ao mundo com bastante dificuldade.

Nasceu prematuro e com muitas complicações, de onde se originou sua deficiência visual. O versátil artista oriundo do bairro de Irajá, subúrbio carioca, iniciou sua paixão pela música aos três anos de idade quando ouviu a canção “Resposta ao Tempo” interpretada por Nana Caymmi.

Gravou seu primeiro CD “Ninar Meu Samba”, em 2007, que contou com a participação de grandes amigos e renomes do samba. Em 2014, teve a honra de participar do “Sambabook” de Zeca Pagodinho e no mesmo ano, lançou seu segundo CD “Na Ciranda da Vida , um trabalho mais autoral de produção do maestro Rildo Hora.

Em 2015, participou do projeto “Samba Social Clube – Nova Geração”. Gabriel tem diversas composições de sucesso na voz de grandes interpretes da música popular brasileira. Em 2018, Gabrielzinho de Irajá iniciou seu projeto chamado “Gabriel Canta”, estreando-o no mesmo ano com “Gabriel canta Caymmi”.

Em 2019, realizou mais uma edição do seu projeto dessa vez com “Gabriel canta Cacique de Ramos”. Atualmente, Gabrielzinho de Irajá dá andamento a terceira edição de seu projeto, que homenageia grandes influências da música popular brasileira através de um espetáculo musical.

Gabrielzinho de Irajá, em uma entrevista exclusiva para o @alterativos_oficial, foi o primeiro entrevistado do #falacomigo, novo quadro de entrevistas do canal Alterativos Oficial no YouTube, apresentado pelo jornalista Thiago Garcez.

Assista:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: