Confira 5 apps práticos para criação de conteúdo digital

Nossa missão aqui é ajudar você descomplicar a forma de produzir conteúdo para as redes sociais e alguns aplicativos gratuitos podem ser uma “mão na roda”.

Confira:

Canva

O Canva é um dos apps mais completos para quem quer produzir conteúdos para as redes sociais. O serviço também está disponível na versão web, e fornece modelos para edição, separados em categorias por formatos na página inicial do app. Além dos templates para vários tipos de posts, ele ainda possui imagens de base para a criação de marcas, como logos e outros elementos de identidade visual.

Adobe Spark

O Adobe Spark foi criado com a proposta de ser uma ferramenta acessível a usuários que não dominam técnicas avançadas de design, com download gratuito para Android e iPhone. Ele foi produzido pela Adobe, que tem outros programas de edição, como o Photoshop e o Premiere. O Spark é usado para a criação de conteúdos para as redes sociais em vários formatos, mas seu recurso mais popular é a produção de stories animados para o Instagram.

InShot

O InShot é uma ótima opção de aplicativo para criar conteúdos para as redes sociais. Na versão gratuita, ele permite fazer vídeos, fotos e colagens. Ele é ideal para pessoas que desejam compartilhar conteúdos especificamente em vídeos nas mídias sociais. Sem a assinatura paga, o usuário deve assistir a anúncios durante a produção do post e não pode remover a logo do app do design feito.

PicsArt

O PicsArt é um editor de imagens disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Entre os recursos estão modos de colagens, filtros, modelos prontos e outras funções para criar conteúdo visual para as redes sociais. O PicsArt tem algumas semelhanças com o funcionamento da câmera do Instagram, permitindo acrescentar filtros ao tirar uma fotografia.

Mojo

Usuários que desejam criar stories animados podem encontrar recursos interessantes no aplicativo Mojo. Com vários templates prontos disponíveis na galeria, o aplicativo possui efeitos especiais que podem deixar seus stories mais criativos e impactantes nas redes sociais.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: