Grande explosão atinge área portuária de Beirute

Uma explosão de grandes proporções aconteceu na região portuária de Beirute, no Líbano. O governo libanês contabiliza ao menos 25 mortos após a explosão. Em entrevista a uma rede de televisão, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que há 3 mil feridos. O chefe do escritório local da Cruz Vermelha contou 2,2 mil feridos, mas disse que o número “deve ser ainda maior”.

Apesar de o país já ter sido alvo de terroristas e viver período de instabilidade política, não há evidência ainda de que se trate de um atentado terrorista. A Cruz Vermelha disse também que há barcos operando no resgate de pessoas que foram jogadas ao mar. A emissora libanesa LBCI informou que o hospital Hôtel-Dieu de France, no centro da capital libanesa, atende mais de 500 feridos e fez um pedido de doação de sangue.

A explosão no porto causou destruição em larga escala e quebrou o vidro de janelas a quilômetros de distância. Alguns barcos que navegavam próximos à costa do Líbano chegaram a ser balançados pela força da explosão.

Veja abaixo a força da explosão:

Imagem Foto: Mohamed Azakir/Reuters

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: