Domènec Torrent chega ao Brasil para assumir o Flamengo

O espanhol Domènec Torrent desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã de hoje (03) e já dará treinamento nesta segunda-feira no CT do Flamengo. O avião pousou por volta das 5h40, como previsto, e cerca de 30 torcedores aguardavam o sucessor de Jorge Jesus no local. Acompanhado dos dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, e de seus três auxiliares, o novo treinador segue para o Ninho do Urubu para conhecer as instalações, dar entrevista coletiva (às 12h30) e ter o primeiro contato com o elenco.

Em entrevista, Dome, como gosta de ser chamado, revelou:

“Acho que já posso falar português perfeitamente. No Flamengo, a gente tem que ganhar, ganhar e ganhar. Porque o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo. Então, acho que estamos preparados, prontos para tentar ganhar títulos e jogar bonito. Estou muito feliz por fazer parte desse grande clube, dessa grande nação. Acho que estou pronto para tentar ganhar títulos com essa grande torcida.”

O Flamengo será o segundo trabalho de Torrent como treinador após mais de uma década como auxiliar de Pep Guardiola.

O novo comandante rubro-negro estava livre no mercado desde o fim de 2019, quando deixou o New York City, na Major League Soccecr. Domènec Torrent chega ao Flamengo acompanhado de Jordi Guerrón, auxiliar técnico, Jordi Gris, analista de desempenho e do preparador físico Julián Jimenez.

Domènec Torrent já fez contatos com membros da comissão técnica brasileira para ficar ciente dos trabalhos realizados nos últimos dez dias por Maurício Souza. O técnico do sub-20, inclusive, está de sobreaviso para qualquer necessidade de participação no processo de transição. Debate-se até mesmo a manutenção entre os profissionais.

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: