Milhares de contas do Auxílio Emergencial são bloqueadas por fraude

Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.

Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.

Em entrevista ao site InfoMoney, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que há fraudes em centena de milhares de contas da Poupança Digital do banco, usadas para pagar o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

.

Sendo assim, as contas que geraram alguma suspeita nos últimos meses foram bloqueadas. Essas pessoas terão que comparecer a alguma agência da Caixa portando documentos pessoais para realizar o desbloqueio.

.

Para realizar a liberação rápida do dinheiro para a população afetada pela pandemia, o Governo decidiu abrir mão de alguns requisitos de segurança. O que gerou as milhares de fraudes, segundo Guimarães, foi a possibilidade de acessar mais de uma conta da Poupança Digital em um mesmo celular.

.

Além disso, o governo e a Caixa entenderam que nem todos os beneficiários poderiam ter um celular Android ou iOS para realizar as operações e, para evitar a necessidade de atendimento presencial nas agências, foi liberado o uso de múltiplas contas por aparelho.

.

Imagem: Agência Brasil

.

#alterativos #auxilio #covid #caixa #fraude

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: